“Parece que o governo do Estado não está com boa vontade em implantar a gestão democrática, pois já estamos chegando ao final do ano letivo e se projeto não for logo para a AL, a gestão não será viabilizada em 2009”, disse o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva Santos. Ele afirma que os professores entendem que é uma necessidade do sistema de ensino da rede estadual ter uma gestão verdadeiramente democrática nas escolas.
O Sintese voltou a cobrar do governo do Estado o envio imediato para Assembléia Legislativa do projeto de lei que institui a gestão democrática nas escolas da rede estadual. Em maio deste ano, na mesa de negociação, foi acordado que uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sintese fariam estudos das propostas e chegariam a um consenso em um prazo de 30 dias.
Já se passaram 90 dias após o prazo e projeto ainda não foi encaminhado aos deputados estaduais. Em uma das últimas audiências entre o sindicato e a SEED o secretário de Educação, José Fernandes Lima, garantiu que já tinha enviado ao governador Marcelo Déda, mas ainda não há resposta.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B