Sintese cobra envio de projeto à Assembléia Legislativa

O Sintese voltou a cobrar do governo do Estado o envio imediato para Assembléia Legislativa do projeto de lei que institui a gestão democrática nas escolas da rede estadual. Em maio deste ano, na mesa de negociação, foi acordado que uma comissão formada por representantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e Sintese fariam estudos das propostas e chegariam a um consenso em um prazo de 30 dias.

Já se passaram 90 dias após o prazo e projeto ainda não foi  encaminhado aos deputados estaduais. Em uma das últimas audiências  entre o sindicato e a SEED o secretário de Educação, José Fernandes Lima, garantiu que já tinha enviado ao governador Marcelo Déda, mas  ainda não há resposta.

“Parece que o governo do Estado não está com boa vontade em implantar  a gestão democrática, pois já estamos chegando ao final do ano letivo  e se projeto não for logo para a AL, a gestão não será viabilizada em  2009”, disse o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva  Santos. Ele afirma que os professores entendem que é uma necessidade do sistema de ensino da rede estadual ter uma gestão verdadeiramente democrática nas escolas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais