Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 28, com o procurador chefe do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Augusto Bandeira. Roberto Silva diz que reunião foi positiva (Foto: Arquivo Portal Infonet)
De acordo com o diretor de comunicação do Sintese, Roberto Silva Santos, a reunião com o presidente teve o intuito de cobrar respostas a cerca de irregularidades. “São muitas denúncias de irregularidades, a exemplo de prestação de contas, transporte escolar, folha de pagamento, transferência de recurso do Fundeb, dentre outras”, relata.
Roberto pontuou que tanto o governo do Estado como a Prefeitura de Aracaju não estão cumprindo com o que determina a legislação. “Existe o site da transparência, mas diversos estados e prefeituras do país, incluído Sergipe, não deixam claro os quais são os gastos e como o dinheiro foi investido, e o Tribunal de Contas deve cobrar essa transparência, obrigando que seja cumprida a resolução”, ressalta.
Ainda de acordo com o diretor de comunicação do Sintese, a conversa com o presidente foi positiva, principalmente porque várias questões foram discutidas. “Acho que essa conversa foi proveitosa, pois iremos encaminhar tudo por escrito ao presidente e posteriormente seremos encaminhados ao conselho. Foi muito importante também saber que o tribunal já está ciente de algumas questões que são fundamentais para a fiscalização da população”, conclui.
Por Alcione Martins e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B