Sintese denuncia falta de transporte escolar ao MPF

Professores foram recebidos pelo procurador Ramiro Rockenbach no MPF (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) foi até o Ministério Público Federal (MPF/SE) denunciar a falta de merenda e transporte escolar para alunos de escolas estaduais e municipais. De acordo com professores, a situação tem feito com que muitos alunos faltem às aulas. A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira, 9, com o procurador da república Ramiro Rockenbach.

Segundo o diretor do Sintese, professor Wilson Hora, o Estado não tem repassado recursos aos os municípios. “O Estado não tem repassado o dinheiro para os municípios  e isso faz com que não tenha transporte e os  alunos faltem às aulas”, explica. O Sintese também informou que ainda faltam 30 dias para que se complete os 200 dias letivos e a preocupação é de que o período escolar seja encerrado sem ter cumprido essa carga horária.

Além da falta de transporte, Hora também denuncia a escassez de merenda. “O Estado quase não tem refeição”, diz. Ainda de acordo com ele, a alimentação não cumpre com cardápio e regras nutricionais.

Wilson Hora também informou que o MPF irá distribuir o processo para a equipe de Combate à Corrupção e amanhã, 9 de novembro, deve informar ao Sintese qual procurador ficará responsável pelo caso. Porém, de acordo com a assessoria de comunicação do órgão, Ramiro Rockenbach não irá se pronunciar sobre o caso.

Seed

Tentamos entrar em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação, mas não fomos atendidos. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou através do e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais