Sintese diz que governo gasta milhões com CC´S

Dados apresentados mostram gastos de mais de R$ 134 mi por ano (Foto: reprodução Sintese)

Os mais de 4 mil cargos comissionados que atuam em repartições públicas do estado custa aos cofres do Governo de Sergipe mais de R$ 100 milhões de reais por ano.  Os dados foram apresentados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), na manhã desta quinta-feira, 24, em uma coletiva de imprensa.

Seplag

Confira a nota do Governo:

Todos os professores da rede estadual de ensino são efetivos, ingressaram na rede por meio de concurso público. Em relação à folha de pagamento do Estado como um todo, apenas 3% é composta por pagamento de comissionados, deste total somente 1,5% não tem vínculo efetivo. Mesmo que o governo exonere todos os cargos em comissão, inclusive os secretários de Estado – o que seria totalmente inviável, pois comprometeria o funcionamento da máquina -, a Folha de Pagamento dos servidores continuaria equivalendo aos 97% do que hoje se paga, ou seja, não seria uma economia significativa.

As medidas de redução de despesas tomadas pelo Governo integram a reforma administrativa e modernização do Estado, implantada em dezembro de 2014. O Decreto 29.925 de 1º de dezembro, determinou a redução de custos, como a redução de secretarias e órgãos, que eram 27 e passaram para 16; diminuição de cargos em comissão, carros locados, linhas telefônicas, pagamento de diárias entre outros procedimentos.

O executivo tem tomado todas as medidas necessárias para aumentar a arrecadação e diminuir custos, visando honrar o pagamento dos servidores estaduais dentro do mês trabalhado e a implementação total de Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais