Sintese faz panfletagem no 1º dia de greve

Professores decidiram greve em assembléia na semana passada
Cerca de 250 mil estudantes da rede estadual de ensino em Sergipe estão sem aula desde esta segunda-feira, 9, devido à greve dos professores do Estado. Nas principais avenidas de Aracaju, dezenas de professores filiados ao Sindicato dos Professores da Rede Estadual e Municipal de Sergipe (Sintese) panfletaram na manhã desta segunda folhetos explicando o motivo da greve.

A panfletagem é o primeiro ato da greve iniciada nesta segunda pelos professores, que aguardam uma proposta de implantação do piso salarial do Magistério pelo Governo de Sergipe. A greve foi aderida por tempo indeterminado, e os manifestantes reivindicam o pagamento do Piso Salarial Nacional de R$ 950.

Colégios da rede estadual estão sem aula
O Governo do Estado afirma que o pagamento deste valor já é feito por meio de gratificações, porém os professores pedem a implantação do valor no salário-base. Para a assessoria do Sintese, a espectativa é de que a greve seja finalizada em breve. “Esperamos uma proposta do Governo ainda em março, para que a greve possa ser finalizada e as aulas, normalizadas”, afirma a assessoria do sindicato.

Professores fazem protestos

A diretoria do Sintese afirma que na terça-feira, 10, às 14h, será feita uma marcha

Professores farão marcha para o Palácio dos Despachos
que sairá da Praça da Bandeira até o Palácio dos Despachos. A marcha contará com os professores da rede estadual filiados ao Sintese.

 Na quarta-feira, 11, uma vigília acontecerá na porta da Secretaria de Estado da Administração (SEAD) durante o encontro que reunirá representantes do Sindicato, da Sefaz e da Sead.  Na quinta-feira, uma assembléia dos professores acontecerá no Instituto Histórico-Geográfico de Sergipe, no Centro da cidade, às 9h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais