Sintese não chega a acordo com Governo sobre o Piso

Reunião aconteceu no Palácio dos Despachos
Depois de uma longa reunião com o governador e parte de seu secretariado, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Sergipe (Sintese),  deixaram o Palácio dos Despachos sem uma posição concreta em relação ao Piso Nacional do Magistério. “Não conseguimos entrar num acordo em relação à leitura da Lei. O governo acha que está cumprindo e nós achamos que não”, afirma o presidente do Sintese, Joel Almeida.

No entanto, houve a promessa de que a partir da próxima semana os secretários de Educação, Fazenda e Administração irão sentar com a categoria para construir de forma conjunta a implantação do Piso. Para Joel, “o fato desta reunião com os secretários é muito pouco” e não anula a decisão de iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, 9.

“A greve já está definida. Não recebemos nada de concreto e não vejo como voltar atrás”, declarou o presidente do Sintese. Nesta sexta-feira, 6, haverá uma assembléia da categoria para avaliar o que foi discutido com o governador.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais