Sintese pede antecipação da 2º dose para retorno seguro das aulas

Reunião virtual entre Sintese e Seduc aconteceu na última sexta-feira, 2 (Foto: Sintese)

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) se reuniram na última sexta-feira, 2, como secretário de Educação, Josué Sobrinho, para tratar dentre outras pautas, do retorno das aulas presenciais na rede estadual de ensino, anunciadas pelo Governo de Sergipe para acontecer no dia 17 de agosto.

Para o Sindicato, o problema do retorno às aulas presenciais não é a data, mas as condições sanitárias, pedagógicas e a imunização dos trabalhadores, pontos fundamentais para que se tenha um retorno seguro.

Ainda segundo o Sintese, foi pedido ao secretário que a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 dos professores, seja antecipada para o final de julho, para que o esquema vacinal esteja completo na data de retorno das aulas presenciais.

Também foi solicitado ao gestor a criação de um comitê, formado pela Secretaria de Educação, Sintese e outras entidades, para discutir as questões sanitárias e pedagógica. O objetivo do comitê é construir um retorno presencial que preze pela segurança e que busque também superar os desafios do ensino e da aprendizagem após um ano e meio de aulas remotas, por conta da pandemia.

Seduc

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informou que nesta quarta-feira, 7, fará uma reunião com as diretorias regionais para alinhar o pedido de antecipação da segunda dose à Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Sobre a criação do comitê, a Seduc informou que lançou um plano de retomada com orientações pedagógicas e sanitárias em novembro do ano passado, quando aconteceu o retorno das aulas presenciais dos 3º anos do ensino médio, e que a proposta é debater a revisão desse protocolo com toda comunidade escolar, incluindo o Sintese.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais