Sintese pede participação em comissão de educação

Presidente pede participação na comissão de educação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe (Sintese) procurou o deputado Francisco Gualberto para solicitar um espaço na comissão de educação da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL/SE). Outra reivindicação foi o envio do Projeto de Lei do Processo de Eleição Democrática das escolas estaduais para a casa, que deveria ter chegado à AL no mês de outubro.

Segundo o presidente do Sintese, Joel Almeida, o pedido de participação na comissão é uma necessidade, já que eles querem debater a lei Orçamentária da Educação. “Essa lei foi aprovada em 1ª votação, mas ainda faltam duas. Nós detectamos vários problemas que precisam ser revistos”, disse.

Dentre os problemas encontrados, de acordo com Joel Almeida, estão o elevado recurso que será destinado ao Campus de Lagarto. “Nós entendemos que para a construção desse Campus a verba deve ser da União e não ser uma prioridade do Estado. Queremos que esse dinheiro seja utilizado

Joel Almeida:”detectamos alguns problemas na Lei Orçamentária”
para a reforma das escolas”, questionou.

Outra preocupação do Sintese consiste no fato de que o orçamento apresentado está abaixo do arrecadado pelo Estado, o que faz com que o gasto com pessoal previsto para o próximo ano seja menor. Ainda com relação ao orçamento, Joel Almeida afirmou que com a verba que será destinada não vai ser possível implementar o piso da categoria, que está previsto para janeiro de 2009.

Para resolver essas questões, o deputado Francisco Gualberto receberá o Sintese e os seus representantes na próxima terça-feira, 25, após a sessão da Assembléia.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais