Sintese pleiteia reajuste salarial em audiência com Seed

Audiência aconteceu na Seed (Fotos: Portal Infonet)

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese) pleiteou algumas reivindicações ao secretário de estado da Educação, Jorge Carvalho, na manhã desta segunda-feira, 23. Dentre as solicitações, está a do reajuste salarial e valorização da carreira dos servidores. O órgão sindical e o chefe da pasta reuniram-se em audiência.

De acordo com a presidente do Sintese, Ângela Maria de Melo, o encontro foi produtivo, mas o entendimento do secretário em relação ao reajuste do piso é o mesmo do governo, sendo um retrocesso.

“Colocamos para ele que em 2013 e 2014 o governador estabeleceu o piso e respeitou a carreira. Colocamos também que os professores não abrem mão do reajuste. A diferença do salário do professor de nível médio para o superior não chega a 2%. Isso não é valorização de carreira”, destaca a presidente do Sintese.

Ângela fala sobre pontos debatidos

Ainda sobre o reajuste, Ângela afirmou que o secretário de educação se prontificou a intermediar a situação e a levar a questão até a equipe econômica do governo.

Outras discussões

Além da questão financeira, o sindicato buscou discutir com a Seed alguns outros pontos, como matrícula, gestão democrática e plano estadual de educação. Uma nova audiência entre o Sintese e a secretaria deverá ser marcada em caráter de urgência.

Seed

A assessoria de comunicação da Seed informou que não vai se pronunciar neste momento sobre a audiência, e que os esclarecimentos serão prestados posteriormente. Ela informa que a secretaria vai refletir sobre as discussões e que a resposta com relação a alguns itens serão fornecidas depois a categoria.

Secretário recebeu o sindicato

Por Monique Garcez

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais