Nesta terça-feira, 1º de março, às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, o Sindicato dos Trabalhadores em Ensino de Sergipe (Sintese) realiza a primeira assembleia do ano com participação de professores da rede estadual e das 74 redes municipais. Assembléia ocorre às 15h, no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe (Foto: Arquivo Infonet)
A pauta será extensa e envolverá: revisão do Piso Salarial para 2011, atualização do percentual da regência de classe, criação da gratificação por substituição, implementação nos municípios que ainda não pagam o Piso Salarial, Gestão Democrática, Seminário sobre o Plano Nacional de Educação – PNE, IX Conferência e aposentadoria.
O MEC já anunciou que o Piso Salarial é de R$1.187,97 e os professores começam a campanha para o revisão do piso para o novo valor. Tanto o governador quanto os 74 prefeitos receberão ofício do sindicato reivindicando a revisão do piso.
Como o Sintese já tinha adiantado, o Ministério da Educação utuilizou-se para a definição do Piso Salarial em 2011 da mesma metodologia de 2010. Tomando como base o crescimento do Fundeb em relação ao ano anterior (2009/2010). Portanto o percentual de reajuste do piso para 2011 é de 15,84%, correspondente ao crescimento do Fundeb no exercício de 2010.
Com informações do Sintese