(Foto: Ascom Sintrase) |
Os mais de 80 aprovados e convocados pela prefeitura de Nossa Senhora das Dores, foram impedidos de tomar posse por força de uma decisão da Justiça. Reunidos nesta terça-feira, 20, com a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Sergipe (Sintrase) ficou decidido que o sindicato entrará com uma ação para revogar a medida cautelar do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SE).
O presidente do Sintrase, Diego Araújo, explicou ao Portal Infonet que os concursados já haviam se desvinculado do trabalho para assumir o cargo público. “Teve uma decisão judicial que saiu na última sexta-feira que impediu desses aprovados assumirem a vaga no concurso nº 01/2013 de Nossa Senhora das Dores. A posse já estava marcada para ocorrer hoje, ou seja, muitos pais de família deixaram o trabalho e hoje estão desempregos”, explica Diego esclarecendo que o Sintrase representa a categoria em Dores.
“Nós estamos atentos e vamos reunir a documentação para que os trabalhadores tenham seus direitos garantidos. Também contamos com o apoio do atual prefeito que compareceu a reunião e afirmou que vai recorrer da ação do TCE”, destaca.
A equipe do Portal Infonet também tentou contato com o atual prefeito João Marcelo, mas não tivemos êxito nas ligações. O Portal permanece a disposição por meio do (079) 21068000, Whatsapp (079) 98015059 ou jornalismo@infonet.com.br.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B