O diretor de comunicação do Sintufs, Joseílton Nery, informou que o protesto foi feito porque o governo não garantiu recursos para a melhoria do salário da categoria. Dentre outras reivindicações estão o piso salarial de três salários mínimos, step de 5% (diferença entre níveis), isonomia de salários e benefícios, reposicionamento de aposentados, reposição automática de todos os cargos vagos, por concurso público imediato e extensão do incentivo à qualificação para todas as classes. Os trabalhadores da UFS protestam também contra a edição da Medida Provisória nº 520 de “Esse manifesto é nacional, protocolamos tudo no Ministério da Educação e no Ministério do Planejamento e no dia 18 de fevereiro, teremos reunião com o ministro Fernando Haddad, além da marcha dos servidores nacionais, que acontecerá no congresso nacional, em Brasília.
Os servidores técnico-administrativos em educação da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram protestos no Hospital Universitário e na Reitoria na manhã desta quinta-feira, 3. Sindicato realizou manifesto na reitoria da universidade, na manhã desta quinta-feira (Fotos: Portal Infonet)
31/12/2010, que dispõe sobre a criação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares S.A (EBSERH), empresa pública de caráter privado para gerir os hospitais universitários, a ampliação da jornada de trabalho para o pessoal das áreas de enfermagem e manutenção do Hospital Universitário, razão pela qual a última assembléia deliberou por Estado de alerta naquele hospital. Diretor de comunicação do Sintufs, Joseílton Nery
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B