Sisu 2026: resultados individuais já estão disponíveis

Candidatos podem acessar o Portal Acesso Único do MEC e conferir o resultado da chamada regular e a classificação na modalidade escolhida.

Selecionados devem realizar matrícula na instituição. Lista de espera vai até 2/2 (Foto: Divulgação MEC)

O resultado individual da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 já está disponível para consulta no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, do Ministério da Educação (MEC). A partir de 2 de fevereiro, todos os estudantes selecionados dentro das vagas disponíveis na chamada regular deverão realizar a matrícula em período indicado no edital da instituição de ensino.

Candidatos não selecionados que queiram participar da lista de espera devem manifestar interesse também até 2 de fevereiro, pelo Portal Acesso Único. O sistema mostra a melhor classificação do candidato entre as modalidades de concorrência para cada curso, ajudando-o a decidir, inclusive, sobre a lista de espera.

A convocação da lista de espera segue a ordem de classificação da chamada regular, mas só inclui os candidatos que manifestaram interesse na lista. A convocação será feita diretamente pelas instituições em que o estudante se inscreveu. É possível participar da lista de espera de apenas uma opção de curso. O candidato deve consultar os canais oficiais da instituição de interesse e observar as regras e os prazos estabelecidos em edital.

Prouni e Fies 

Outras opções para quem não for aprovado na chamada regular do Sisu são o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Para quem atende aos critérios do Prouni, que está com inscrições abertas até 29 de janeiro, e deseja estudar em instituições privadas de educação superior, há bolsas integrais (de 100%) e parciais (de 50%) sobre o valor da mensalidade do curso. São mais de 594 mil bolsas disponíveis para acesso ainda no primeiro semestre deste ano.

Já pelo Fies, os interessados podem financiar os seus cursos de graduação em instituições privadas de educação superior. Com o Fies Social, os candidatos podem financiar até 100% do valor total do curso. O candidato pode, ainda, ser beneficiado por bolsa parcial do Prouni e pelo Fies, simultaneamente. As inscrições para o Fies começam em 3 de fevereiro.

*Com informações do Ministério da Educação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais