Sisu: cursos noturnos lideram oferta de vagas

Para o Sisu é preciso inscrição no Enem (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os estudantes que desejam ingressar no ensino superior e precisam frequentar a universidade no período noturno, devem ficar atentos às inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Entre as 26.336 vagas oferecidas na edição 2º/2011, que selecionará candidatos às vagas do segundo semestre de 2011 em instituições públicas de ensino superior, 10.552 correspondem a vagas em cursos noturnos.

Entre as demais vagas, 9.324 referem-se a cursos em período integral, 3.526 são de cursos matutinos e 2.934 são vagas em cursos vespertinos. A oferta total de vagas está distribuída em 19 universidades federais, 23 institutos federais, dois Cefets e quatro universidades estaduais.

Para se inscrever no Sisu 2º/2011 os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. As inscrições estarão abertas de 15 a 19 de junho e serão realizadas em uma única etapa. Os candidatos poderão inscrever-se, em ordem de preferência, em até duas opções de cursos entre as instituições participantes. Durante o período de inscrições, o candidato poderá alterar suas opções de inscrição, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Cada alteração invalida a opção feita anteriormente.

Fonte: MEC

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais