Cristiano foi convidado para vir pessoalmente a Aracaju e ministrar um curso especializado no assunto (Foto: Tatiane Mello) |
De um lado, as mídias sociais mais relevantes do mercado. Do outro, marcas de peso em conteúdo especializado, como Época, Galileu, Autoesporte, Marie Claire, Globo Rural, Vogue, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e tantas outras de igual porte. O que elas têm em comum? Uma gestão eficiente de estratégia on-line, cujas pontas são unidas pelo Cristiano Santos, social media da Editora Globo no Brasil e expert na potencialização de resultados digitais.
“Para trabalhar uma marca nas mídias sociais, não basta apenas criar uma página no Facebook ou LinkedIn. O trabalho é bem mais desafiante: como conversar (de verdade) com o seu público, de que forma expor a visão e missão da empresa, como fazer um SAC 2.0 exemplar e de que maneira oferecer seus produtos, transformando fãs em clientes, utilizando a linguagem típica das redes? Esta tarefa exige planejamento, execução e muita análise, pois cada ambiente apresenta métricas diferenciadas e que devem ser tratadas individualmente, na hora de criar novas ações”, afirma.
De fato, as particularidades destes canais são muitas. E, se bem trabalhadas, elas podem gerar um retorno expressivo. Mas e como saber se as mídias sociais são, realmente, uma boa opção de investimento para o seu negócio? Caso sejam, quais delas são as mais adequadas para atingir o seu público-alvo? E que tipo de linguagem e conteúdo geram mais engajamento em cada uma delas?
Para responder estas e tantas outras perguntas, o Cristiano foi convidado para vir pessoalmente a Aracaju e ministrar um curso especializado no assunto. Na programação, estão focadas quatro das principais mídias sociais do mercado: Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn.
“O objetivo é fazer com que os participantes entendam melhor o perfil de cada mídia, podendo, assim, direcionar suas ações e obter resultados mais eficientes, através de conteúdo e publicidade em cada uma delas”, expõe o social media, que também é palestrante em empresas como o próprio Facebook, Mercedes-Benz e Rede Globo.
As aulas ocorrerão no sábado do dia 4 de julho, das 8h30 às 17h45, no campus Farolândia da Universidade Tiradentes (Unit). A iniciativa é trazida à capital sergipana pela CreativeBizz (www.creativebizz.com), agência especializada em Marketing Digital e que atende grandes marcas no Brasil e exterior, a exemplo da Rede Globo, SBT, Exxon Mobil, Yokohama, FGV e Governo Federal. As inscrições têm preço de R$ 420, mas há descontos aplicáveis. Para saber mais, basta acessar o seguinte endereço: www.midiassociaisaracaju.com.br. Bom conhecimento! E resultados digitais ainda melhores.
SERVIÇO
Curso de mídias sociais em Aracaju (com o social mídia da Editora Globo)
Inscrição: R$ 420
Pagamento: 3x sem juros (cartão) ou com 5% de desconto (à vista)
Especial: 10% de desconto para estudantes e grupos a partir de 3 pessoas
Informações: (79) 9679-8887 ou fernando@creativebizz.com
Fonte: organização do evento
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B