|
Escola JK é alvo de bandidos (Fotos: Portal Infonet) |
A Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada em Nossa Senhora do Socorro, voltou a ser alvo de bandidos. Um homem armado com uma faca entrou na escola, assaltou dois estudantes e a coordenadora da escola. O fato ocorreu na última segunda-feira, 18. Alunos e funcionários disseram conviver diariamente com a possibilidade de serem vítimas de bandidos, que escolheram o local para realizar os assaltos.
De acordo com uma funcionária da escola que preferiu não se identificar, um homem estava perseguindo dois alunos para roubar o celular. “Ele seguiu os meninos e quando eles entraram na escola aproveitou que o portão estava aberto e pediu para que ficassem de costas. O bandido então levou dois aparelhos celulares dos rapazes”, conta.
O vigilante da escola relatou que o homem levou ainda o celular da coordenadora após ter encostado a faca em seu peito. “Ele não estava satisfeito e ainda levou o celular da coordenadora que após ter sido ameaçada com a faca no peito, desmaiou e bateu cabeça”, disse.
Não é a primeira vez que bandidos invadem a escola para cometer crimes. Segundo funcionários o local já foi assaltado três vezes no ano passado. A escola é alvo não só de criminosos, como também de usuários de drogas. Em Dezembro do ano passado (2012) usuários de drogas invadiram a escola e levaram merenda escolar, dentre outros objetos.
![]() |
Sinais de arombamentos nas dependência da escola |
SEED
Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) esclarece que o assaltante aproveitou da chegada de dois alunos que foram à escola buscar documentos e adentrou ao prédio se passando por aluno. O Colégio Estadual Juscelino Kubitschek dispõe de um corpo de cinco vigilantes e no momento em que houve o roubo havia vigilância na escola. Para evitar outros incidentes desta natureza, a Seed já aumentou a ronda escolar no entorno da escola e solicitou à SSP um reforço da ronda policial nos horários mais críticos. A secretaria também está dando toda a assistência emocional e psicológica à professora que passou mal no momento do incidente. Inclusive, os primeiros socorros foram feitos pelo vigilante que tem curso de bombeiro civil.
Por Eliene Andrade