SSP abre seleção para vagas de estágio na área de Comunicação Social

(Foto: SSP/SE)

A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Diretoria de Comunicação, divulga processo seletivo que tem por objetivo selecionar estudantes de nível superior nas áreas de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, exclusivamente para o turno matutino. Ao todo, são seis oportunidades – sendo três para preenchimento imediato, para reposição de vagas, e as demais destinadas à formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 10 a 13 de fevereiro, quando os interessados deverão encaminhar o currículo para o endereço eletrônico ascom.ssp@ssp.se.gov.br, com o título “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO – JORNALISMO” ou “SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIO – PP”. Podem participar do processo seletivo estudantes dos cursos de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo ou em Publicidade e Propaganda, os quais poderão ser convocados no prazo de um ano, conforme o quadro anexo de vagas e distribuição.

Para a seleção, o candidato deve estar devidamente matriculado, com frequência regular na instituição de ensino superior e cursando obrigatoriamente entre o 5º e o 7º período. O processo seletivo será composto por prova teórica e/ou prática, bem como análise curricular. O interessado deverá enviar currículo e portfólio em anexo, informando sua disponibilidade de horário para o estágio.

A bolsa-auxílio ofertada para o cumprimento de 4 horas diárias presenciais (20 horas semanais) é de R$ 600,00, com acréscimo de vale-transporte no valor de R$ 9,00 e cobertura de seguro contra acidentes pessoais. O estágio terá vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado até o limite máximo de dois anos, condicionado à comprovação da manutenção do vínculo acadêmico.

O processo seletivo ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 14, às 9h para os candidatos de Publicidade e Propaganda que enviarem currículo até o prazo especificado. Já para os candidatos de Jornalismo, a seleção ocorrerá na sexta-feira, dia 14, às 14h. A Diretoria de Comunicação coloca-se à disposição para eventuais esclarecimentos ou informações pelo telefone (79) 3216-5487.

Requisitos e atribuições

Entre os requisitos comuns às duas áreas estão características como: assiduidade, pontualidade, proatividade, iniciativa, organização, boa comunicação, capacidade de gerenciamento de prazos, abertura para feedbacks e trabalho em equipe.

Para a área de Jornalismo, são exigidos os seguintes requisitos e atribuições:

  • Domínio da escrita;
  • Criatividade para transformar conteúdos;
  • Redação de matérias jornalísticas;
  • Produção de conteúdos que informem o público sobre temas de segurança, prevenção, crimes e direitos civis;
  • Planejamento e elaboração, sob supervisão, de pautas de interesse da sociedade e do público interno.

Para a área de Publicidade e Propaganda, são exigidas as seguintes atribuições:

  • Criação de conteúdos (reels, stories, textos para cards, etc.) para os perfis oficiais da SSP nas redes sociais, conscientizando a população sobre segurança, prevenção de crimes e programas comunitários;
  • Registro e divulgação de eventos e ações de segurança pública, promovendo transparência;
  • Registro de ações e resultados de programas de segurança, facilitando a prestação de contas e a análise de impacto.

Com informações da SSP/SE

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais