O Tribunal de Contas da União (TCU) multou Cláudia Maria Lima Dantas, ex-diretora da Escola Agotécnica de São Cristóvão (SE), em R$ 5 mil, e Maria Angélica Hora Batista Fontes, então advogada da instituição, em R$ 4 mil por práticas de atos administrativos ilícitos. Sede da Escola Agrotécnica de São Cristóvão
A ex-diretora foi multada, pois assinou ato de concessão da própria aposentadoria, atribuição exclusiva do Ministério da Educação. Dantas também valeu-se de ato nulo para conceder a própria aposentadoria e averbou tempo de serviço prestado ao governo com período e finalidades incorretas. Fontes foi multada porque, à época das irregularidades, deixou de defender os interesses da instituição em processo judicial de reclamação trabalhista.
Elas têm 15 dias para comprovarem o pagamento da multa. O TCU autorizou a cobrança judicial das dívidas e determinou, caso não seja comprovada a quitação, que a escola desconte os valores na folha de pagamento. O relator foi o ministro Benjamin Zymler. Cabe recurso da decisão.
Fonte: TCU
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B