Técnicos administrativos fazem ato em frente à UFS

Sintufs faz ato em frente à Universidade Federal de Sergipe (Fotos: Portal Infonet)

Nesta sexta-feira, 27, servidores técnicos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisaram as atividades e fizeram um ato em frente à instituição. O protesto aconteceu em alusão ao dia do Funcionalismo Público, que será no sábado, 28.

Apesar da data, de acordo com a coordenadora de políticas sociais do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da UFS (Sintufs), Taira Moreira, não há o que ser comemorado. As recentes medidas do Governo Federal são o principal alvo da manifestação. “É uma manifestação contra as investidas contra os direitos dos trabalhadores, há os cortes nas universidades, congelamentos de investimentos, e a UFS terá de conviver com isso, e hoje já temos dificuldade em mantê-la. Isso vai comprometer o funcionamento e na estrutura”, comentou.

Taira Moreira, coordenadora de políticas sociais do Sindicato, afirma que há possibilidade de greve 

Nas reivindicações da categoria está também a polêmica envolvendo o ponto eletrônico e a agenda de reformas propostas pelo presidente Michel Temer. “Temos uma perspectiva de indicativo de greve, para reagir a uma medida do Governo que visa atacar nossa carreira. As mobilizações irão até dia 10 de novembro”, avisou Moreira.

Após o ato, houve mobilização também dentro da Universidade, junto aos estudantes, que protestavam contra os cortes de bolsas.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais