Técnicos da UFS decidem não registrar frequência

Servidores não vão registrar frequência por enquanto (Fotos: Portal Infonet)

Técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) não bateram o ponto nesta segunda-feira, 18, e vão permanecer nesta situação até que o registro de frequência seja igualmente exigido para os docentes. A informação é da presidente em exercício do Sindicato dos Servidores da UFS (Sintufs), Elayne Menezes, que se reuniu junto com os demais servidores durante essa manhã, no auditório da reitoria.

De acordo com Elayne Menezes, hoje foram retomadas as discussões a respeito da decisão do Ministério Público Federal (MPF) de modificar o registro de frequência dos servidores. “Vamos discutir a viabilidade do tipo de registro proposto. Há uma série de incongruências na adaptação desse novo sistema aos servidores, que foi imposto e repassado para nós”, declara Elayne.

A presidente em exercício destaca que o sindicato não é contra o novo modelo de registro, e sim a forma como ele está sendo executado, visto que existem servidores que, devido ao dia e/ou horário de trabalho diferenciado, não conseguem registrar a presença. “O problema é que anteriormente o registro era feito pelos nossos chefes, e agora cada um deve realizar o seu. Porém, existe uma gama de profissões que o sistema não contempla”, destaca Elayne.

Elayne conta que sistema não contempla todos os servidores

O servidor Gustavo Daier espera que decisão seja cumprida por todos

Outra problemática a respeito do novo registro foi destacada por Gustavo Daier, técnico administrativo da UFS. Ele conta que a decisão do MPF, que deveria contemplar todos os funcionários, até então só está sendo destinada aos técnicos.

“O problema é que a confusão começou por conta de uma denúncia feita contra um docente, e agora a decisão só está repercutindo em cima dos técnicos. Então acredito que seja bom aguardar a determinação integral da justiça. Se deram um mês para que a decisão fosse cumprida, todos devem participar desse novo controle”, relata Gustavo.

Encaminhamentos

Para tentar regularizar a situação dos trabalhadores da UFS, a presidente em exercício do Sintufs conta que a categoria vai tentar marcar, ainda nesta semana, uma audiência com o reitor. Já para o dia 26, às 9h, está marcada uma nova assembleia no auditório da reitoria, e para o dia 28, às 8h, foi agendado um ato, a ser realizado também na reitoria.

Por Monique Garcez 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais