Técnicos da UFS deliberam estado de greve

Assembleia aconteceu nesta terça-feira, 10 (Foto: Sintufs)

Técnico-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram uma assembleia nesta terça-feira, 10. Durante a assembleia, foi deliberado o estado de greve para o dia 23 de outubro. A mobilização é em defesa do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE), da estabilidade do servidor público e contra a Reforma da Previdência e pela revogação imediata da Reforma Trabalhista.

De acordo com a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), Bryanne Araújo, neste primeiro momento não haverá greve. “Não vamos entrar em greve dia 23, mas permanecer em estado de greve com atos pontuais nos campis da UFS e posteriormente quando tivermos uma data certa, haverá uma nova assembleia para deliberar o início da greve geral”, informa.

Ainda durante assembleia foi escolhido os delegados da próxima Plenária Nacional que acontecerá entre os dias 20 e 22 de outubro no Rio de Janeiro.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais