Técnicos e docentes do IFS realizam café da manhã

José Jackson diz que a greve não tem data para acabar (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores técnicos e docentes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) participaram de um café da manhã nesta quinta-feira, 29. Por conta da greve, as aulas estão suspensas.

Ao som de um trio pé de serra, os servidores participaram do café da manhã, para chamar atenção dos demais colegas quanto às reivindicações da categoria que hoje completa 23 dias de greve e luta pela data base com reajuste linear anual, 30 horas semanais durante seis horas diárias para os servidores e carreira única os servidores.

De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) de Sergipe, José Jackson do Amor Divino, a greve continua. “A mobilização está boa porque os servidores, principalmente os docentes estão em greve. Somente os técnicos estão trabalhando com 30% do efetivo. Tivemos uma plena em Brasília dias 24 e 25 que liberou para radicalizar esse período de hoje até o dia 15 de junho. Tivemos uma reunião em Brasília com o ministro e eles não acataram nossa negociação e não tinha nada para oferecer e por isso a greve não tem data para acabar”, diz.

O ato contou com a participação de um trio pé de serra

Para chamar atenção da população quanto a greve dos servidores, a categoria irá realizar um ato na próxima sexta-feira, dia 30, na Avenida Beira Mar próximo a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe (Aease).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais