Terceirizados são recebidos pela PMA, mas mantêm greve

Terceirizados  permanecem em greve (Foto: Divulgação/ Sindicato cedida ao Portal Infonet)

Os 230 terceirizados do Sindicato dos Empregados de Condomínio e Empregado de Asseio e Conservação (Sindecese) que prestam serviços de limpeza nas escolas municipais permanecem em greve. O problema foi mostrado pelo Portal Infonet no último sábado,27.

De acordo com o assessor do sindicato, Alexandro dos santos, nesta quarta-feira, 31, os trabalhadores realizaram uma manifestação na porta da Secretaria de Finanças do Município e chegaram a ser recebidos pelo secretário de finanças e pelo diretor financeiro da secretaria municipal da educação.

“Nessa reunião nós colocamos os atrasos em relação ao vale alimentação, vale transporte e dois meses de salários atrasados”, conta. O assessor do sindicato acrescentou ainda que após a reunião a Prefeitura de Aracaju pediu um prazo para que analisasse a questão. “Enquanto não tivermos uma posição concreta, vamos permanecer em greve”, afirma.

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju que informou que o secretário de finanças do município conversou com o proprietário da empresa Estrela e ficou pactuado que nos próximos dias a prefeitura irá fazer o pagamento da primeira parcela junto a empresa e que até o final do mês de setembro, todo o pagamento será regularizado.

*A matéria foi alterada às 17h29 para acréscimo de resposta da PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais