![]() |
Cezário Siqueira: voto favorável à Deso (Foto: Arquivo Ascom/TJ) |
A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) conquistou vitória junto a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça para manter as especificações do edital do concurso público para contratação de pessoal de nível médio e fundamental para exercer cargos auxiliares supervisionadas por técnicos.
O recurso interposto pela Deso foi julgado na manhã desta segunda-feira, 17, durante sessão da 2ª Câmara Cível, que apreciou o parecer do desembargador Cezário Siqueira emitido em favor da Deso. “Conseguimos a unanimidade. Até a Procuradoria de Justiça votou favorável ao nosso agravo”, comentou a advogada Antonia Maria de Menezes, que acompanhou o julgamento do agravo de instrumento interposto pela Deso contestando decisão liminar de primeira instância pela suspensão do concurso público.
Mas a Companhia de Saneamento ainda não se manifesta a respeito da decisão da Câmara Cível do Tribunal de Justiça. Na próxima quinta-feira, 20, representantes da Deso e do CREA se reunirão com representantes do Ministério Público Estadual para tentar uma conciliação. A advogada revela que a Deso só se manifestará depois desta reunião.
O resultado anunciado pela 2ª Câmara Cível foi comemorado pelos candidatos aprovados, que aguardam decisão judicial definitiva para a posse nos cargos. “Foi muito boa a posição do desembargador Cesário Siqueira, viu que o sindicato estava agindo de má fé”, comentou Anderson Cruz, um dos aprovados no concurso que acompanhou a votação do agravo de instrumento.
Por Cássia Santana