TJ decreta a ilegalidade da greve dos professores

Os professores deverão retornar ás salas de aula (Foto: Arquivo Infonet)

O Desembargador Roberto Porto do Tribunal de Justiça (TJSE) concedeu medida liminar nesta quarta-feira, 14, declarando a ilegalidade da greve dos professores de São Cristóvão. A ação foi fruto de mais uma medida da Procuradoria Geral do Município, que defendeu a ilegalidade da greve por não ser possível conceder reajustes e benefícios em ano eleitoral. De acordo com o procurador, o movimento grevista também foi deflagrado por "questões exclusivamente políticas e eleitoreiras".

O desembargador alegou que o sindicato dos professores decidiu entrar em greve e invadir a Prefeitura Municipal, tomando posse das suas dependências, inclusive dos seus arquivos administrativos e computadores, sendo evidente o dano causado à comunidade local, com a paralisação de um serviço essencial e de evidente interesse público, como é a questão do ensino.

Com a ilegalidade da greve, os professores deverão retornar às salas de aula imediatamente.

Com informações da Secom de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais