TJ suspende concurso da PM após denúncias de irregularidades no TAF

A decisão foi assinada nesta segunda-feira, 12

(Foto: Igor Matias)

A Justiça de Sergipe determinou a suspensão do concurso público da Polícia Militar após denúncias de irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF) do certame. A decisão foi assinada nesta segunda-feira, 12.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o pedido de tutela de urgência foi formulado por uma candidata do certame, que afirmou ter sido indevidamente eliminada na etapa do TAF. Ela pediu para ser reintegrada nas próximas fases do concurso ou, alternativamente, que o concurso fosse suspenso.

Entre as irregularidades apontadas pela candidata estão a aplicação equivocada da versão anterior do edital, a ausência de critérios objetivos para eliminação e a atuação de examinadores da SELECON, instituto responsável pelo certame, como preparadores físicos de candidatos antes da aplicação do TAF.

Diante das informações apresentadas, o juiz Gustavo Adolfo Plech Pereira decidiu indeferir o pedido de reintegração da candidata no concurso, por entender que não há, por enquanto, provas suficientes para autorizar a volta da candidata às fases seguintes.

No entanto, determinou a suspensão do concurso, considerando que há indícios de irregularidades, principalmente por suspeita de que avaliadores do TAF também atuaram como treinadores de alguns candidatos, buscando preservar a legalidade e evitar prejuízos maiores.

Conforme o documento, o Estado de Sergipe e o Instituto SELECON serão informados e devem cumprir a decisão no prazo de 48 horas. O Ministério Público de Sergipe (MPSE) foi comunicado sobre o caso e foi concedido o benefício de assistência jurídica gratuita à candidata.

 

por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais