Tobias Barreto: juiz permite usar recurso para quitar 13º da Educação

Prefeitura de Tobias Barreto poderá usar recurso em caixa para pagar o 13º da Educação (Foto: Felipe Durval/Secom Tobias Barreto)

O juiz Guilherme Diamantino de Oliveira Weber, da 2ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, emitiu uma decisão autorizando a Prefeitura Municipal a utilizar um recurso em caixa para realizar o pagamento do 13º salário dos servidores da Educação.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tobias Barreto, o Poder Executivo Municipal havia enviado à Câmara de Vereadores um projeto de lei que solicitava um remanejamento orçamentário com objetivo de pagar o 13º da Educação. Como o projeto não foi votado, o Município ficou impedido de fazer o pagamento.

A Prefeitura acionou a Justiça e obteve decisão favorável. A determinação do juiz é para que o pagamento seja realizado em até cinco dias. Segundo a Assessoria de Comunicação, a decisão vai beneficiar 516 servidores.

Relembre

Os servidores da Educação eram os únicos do município que ainda não haviam recebido salários. Revoltados, os professores ocuparam a Câmara de Vereadores no dia 23 de dezembro para protestar contra o problema. Eles deixaram o local no mesmo dia, mas lamentaram a ausência do benefício.

por Verlane Estácio

A matéria foi alterada às 22h20 para correção de informação.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais