Trabalhadores da educação reivindicam pauta antiga

(Foto: Divulgação)

Até hoje,19, os trabalhadores em educação de todo o Brasil vão se mobilizar pela educação pública de qualidade. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), que representa mais de 3 milhões de educadores das redes públicas de ensino de educação básica,  quer exigir o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública, contra a proposta dos governadores de reajuste do piso e contra o INPC.

A pauta dos trabalhadores em educação são Royalties do petróleo investidos na valorização dos educadores; Carreira e jornada para todos os profissionais da educação; Contra a proposta de reajuste dos governadores e o INPC; 10% do PIB para a educação pública; Pelo cumprimento da lei do Piso; Votação imediata do PNE e o voto da educação vale muito.

Ato em Brasília

No dia 19, quarta-feira, mais de 5 mil pessoas de todo o país estarão reunidas na capital, a partir das 9h da manhã, para um ato em defesa da educação, em uma tenda que será montada em frente ao Congresso Nacional.

Com informações da Ascom

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais