![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Em Assembleia Geral convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (SINTUFS), os técnicos administrativos da UFS decidem nesta segunda-feira, 11, a deflagração de greve por tempo indeterminado. A categoria estará reunida no auditório do Colégio de Aplicação, na Cidade Universitária Prof. José Aloísio de Campos, às 9h.
Os trabalhadores federais reivindicam um posicionamento do Governo Federal sobre o reajuste salarial da categoria. O último acordo salarial dos técnicos administrativos aconteceu em 2007 e terminou de ser aplicado pelo governo federal em 2010. De acordo com o SINTUFS, desde então, não houve qualquer alteração nos salários dos trabalhadores.
Além do reajuste salarial e elevação do piso da categoria para três salários mínimos, os técnicos administrativos das IES’s também reivindicam aumento do auxílio alimentação, aprimoramento da carreira (racionalização de cargos e incentivo à qualificação), 10% do PIB para a Educação Pública, revogação imediata da Medida Provisória 568 e do Projeto de Lei 1749, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).
"Conclamamos os trabalhadores técnicos administrativos da UFS a se fazerem presentes a esta Assembleia para que juntos possamos discutir os rumos e os encaminhamentos da luta da categoria. A participação de todos os servidores é fundamental. Não podemos mais aceitar o descaso do Governo Federal conosco, servidores federais, por isso temos que nós unir para pressionar este governo a atender nossas reivindicações", destacou Edjanária Borges, presidenta do Sintufs.
Fonte: Agência Voz