Trabalhadores realizam ato e cobram salários em atraso

Os trabalhadores só retornam aos serviços após o pagamento (Foto: Sindecese)

Trabalhadores que prestam serviços gerais nas escolas municipais de Aracaju realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 4, na praça General Valadão no centro da cidade, para cobrar o pagamento dos salários que estão em atraso há dois meses [junho e julho].

Segundo eles, os trabalhadores só retornam as atividades, após o cumprimento do pagamento de um mês de salário. 

De acordo com o diretor do Sindicato dos Empregados de Condomínios e Empresas de Asseio e Conservação de Sergipe (Sindecese), Diego Santos, a situação dos trabalhadores está difícil. "Muitos trabalhadores estão com a água e energia cortada, vivendo de favor e até um deles com a pensão atrasada. A prefeitura de Aracaju está há seis meses sem fazer o repasse do recurso para a empresa prestadora de serviço”, lamenta.

Os funcionários pretendem realizar um novo ato na tarde desta quinta-feira, 4, no Aeroporto de Aracaju para cobrar do prefeito João Alves Filho o pagamento.

Município

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pedro Rocha que informou que houve um problema de fluxo de caixa, mas que o problema está sendo resolvido. Acrescentou ainda que a Secretaria de Finanças do município já tem conhecimento da questão e o problema será solucionado.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais