Trabalhos em Direitos Humanos serão premiados

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, criado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH) em parceria com Ministério da Educação. Para marcar os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que serão comemorados em dezembro deste ano, o prêmio vai distribuir R$ 100 mil em quatro categorias.

O objetivo da iniciativa é identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da educação que promovam os direitos humanos. As inscrições podem ser feitas por escolas, secretarias municipais e estaduais de educação e universidades.

A ficha de inscrição e regulamento do prêmio estão disponíveis no site do concurso. As inscrições poderão ser feitas até 6 de outubro. 

A coordenação e a execução do prêmio ficam a cargo da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), com o patrocínio da Fundação SM, entidade com sede em Madri  (Espanha) e escritório de representação em São Paulo. De acordo com a SEDH, o concurso será realizado a cada dois anos.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais