Tranquilidade predomina no concurso da PM

Locais de prova: tranquilidade (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Os mais de 42,8 mil candidatos que disputam as 600 vagas disponibilizadas na Polícia Militar de Sergipe começaram a prova objetivo em clima de tranquilidade, segundo as primeiras avaliações da equipe que coordena o concurso nos locais de provas. Os portões foram encerrados exatamente às 14h e ainda não foi disponibilizado para a imprensa o número de ausentes.

“Todos os colégios fecharam os portões na hora certa e não houve nenhum um problema, nem na entrada nem também no fechamento dos portões”, informou Sérgio Nakamura, coordenador geral da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), organizadora do concurso.

Nem antes mesmo do fechamento dos portões, os jornalistas tiveram acesso aos locais de provas. A imprensa pode ficar concentrada do lado de fora dos cerca de 80 colégios onde as provas estão sendo aplicadas, observando a movimentação.

Tiago e Rômulo: otimismo

Entre os candidatos, o clima de otimismo prevalece. “Passando nesta fase da prova teórica, estamos dentro”, observou Tiago Rodrigues, que foi ao Colégio Atheneu acompanhado do amigo Rômulo Olveira. “Estamos bem tranquilos e otimistas”, comentou Rômulo, também confiante na prova de condicionamento físico que será realizada posteriormente.

O professor Marcos Barreto, chefe de local de prova, observa que prevaleceu, nos primeiros momentos da prova o clima de tranquilidade, sem incidentes. “Sem nenhum problema”, resumiu. No Colégio Atheneu, apenas um candidato foi barrado e não conseguiu fazer a prova.

De acordo com o coordenador, o candidato veio do Estado da Bahia e acabou esquecendo o documento oficial com foto [a carteira de identidade, por exemplo]. “E, sem esse documento, não tem como fazer a prova”, explicou o coordenador, depois que explicou a situação ao candidato. “Ele aceitou, sabe que as regras do concurso e foi embora”, contou o coordenador.

César: sem caneta adequada

Mais renda

Na porta dos locais de provas, vendedores ambulantes aproveitaram a oportunidade para aumentar a renda, comercializando água mineral, refrigerantes e até canetas. “Trouxe uma caneta, mas não é transparente e aí comprei esta”, comentou o candidato que se identificou apenas como Augusto César. Apressado, ele só fez revelar que está preparado e otimista para enfrentar a concorrência. “Confiante, com certeza”, resumiu.

A vendedora ambulante Franciele Ramos observou que a procura maior entre os candidatos estava voltada para a água mineral. Em pouco menos de 30 minutos terminou o estoque de água mineral que disponibilizou na porta de um dos colégios. “O pessoal procurou caneta sim, mas a grande procura mesmo foi por água”, observou.

Marcos Barreto: exigência do documento oficial com foto

A Funcab inscreveu 42.872 candidatos. Desse total, 34.278 foram homens e 8.594 mulheres.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais