Tudo pronto para o concurso da Polícia Militar de SE

Quartel da Polícia Militar de Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A prova objetiva do concurso público para a Polícia Militar do Estado de Sergipe será aplicada neste domingo (16) pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). Os candidatos podem consultar os locais de prova pelo site da Funcab. Os portões serão abertos às 13h e fechados às 14h (horário de Sergipe). A prova, que terá a duração de quatro horas, será iniciada dez minutos após o horário fixado para o fechamento dos portões. São oferecidas 600 vagas para soldado.

A Funcab orienta os candidatos a comparecer ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência do horário estabelecido para o fechamento dos portões, portando documento oficial e original de identificação. O candidato deverá, ainda, obrigatoriamente, levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material.

Também é importante que levem no dia da prova o Comunicado Oficial de Convocação para Prova (COCP), constando, data, horário e local de realização da prova objetiva, que já está disponível no site www.funcab.org.
 
A Funcab lembra que o boleto bancário pago, autenticado pelo banco ou comprovante de pagamento, deverá estar de posse do candidato durante todo o certame, para eventual certificação e consulta pelos organizadores. O gabarito oficial será disponibilizado no site da Funcab no segundo dia útil após a data de realização da prova, a partir das 12 horas. Já os cartões de respostas estarão disponíveis até 15 dias após a divulgação do resultado da prova objetiva.

Documentos – Serão considerados documentos oficiais de identidade: carteiras expedidas pelas Forças Armadas, pelos Corpos de Bombeiros e pelas Polícias Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens e Conselhos de Classe) que, por Lei Federal, valem como identidade; Certificado de Reservista; passaporte; carteiras funcionais do Ministério Público e Magistratura; carteiras expedidas por órgão público que, por Lei Federal, valem como identidade; Carteira Nacional de Habilitação (somente modelo com foto).

O documento deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato (foto e assinatura). Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das etapas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.

A identificação especial será exigida, também, ao candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador. O documento de identidade deverá ser apresentado ao fiscal de sala ou de local, antes do acesso à sala ou ao local de realização das etapas.

Fonte: Ascom Funcab

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