Tutores da UFS querem ser convocados

Abjan Santos estaria desenvolvendo atividades sem participar da seleção (Foto: internauta)

Tutores aprovados e excedentes estão reivindicando à Universidade Federal de Sergipe a convocação imediata. De acordo com eles, tutores que não fizeram parte do processo de seleção, continuam trabalhando no lugar dos aprovados. O caso já foi parar no Ministério Público, mas até agora continua sem solução. Na UFS, ninguém foi encontrado para falar sobre o assunto.

O resultado da 2ª etapa do processo seletivo simplificado após recursos – Tutoria Presencial – foi divulgado no dia 26 de janeiro de 2011. Foram classificados dois candidatos para o município de Arauá, três para Brejo Grande, três para Carira, 4 para a Colônia Treze, 4 para Estância, duas para Japaratuba, uma para Laranjeiras, três para Nossa Senhora da Glória, três para Nossa Senhora das Dores, cinco para Poço Verde, duas para Porto da Folha, três para Propriá, oito para São Cristóvão e seis para São Domingos. O total é de 49 classificados.

Foram 13 candidatos não classificados por não obterem pontuação mínima exigida pelo edital na 2ª etapa e uma candidata não convocada devido ao limite estipulado pelo edital.  A reclamação dos classificados é devido à continuidade de tutores presenciais que não participaram da seleção exercendo atividades a exemplo da tutora presencial  Abjan Santos Gomes, do grupo do município de São Cristóvão.

No Centro de Educação Superior à Distância da Universidade Federal de Sergipe (Cesad), a informação é de que somente quem pode falar sobre o assunto é o diretor em exercício, Fábio Alves, que não pode atender porque participa de uma reunião. O assessor de Comunicação do Cesad, Guilherme Borba afirmou que as informações sobre o assunto podem ser passadas pela coordenadora de Tutoria Presencial.

A reportagem do Portal Infonet foi em busca das informações por meio da coordenadora Adriana Silva, mas na Coordenadoria, afirmaram que ela somente trabalha no período da tarde e que não autorizou passar o número do celular e que o diretor Fábio Alves pode sim falar sobre o assunto, mas permanece em reunião.

O Portal Infonet continua a disposição da Universidade Federal de Sergipe para prestar quais esclarecimentos sobre o assunto pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone: 2106-8000.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais