A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com 30 vagas abertas para os cargos de professor auxiliar, assistente ou adjunto no campus de Juiz de Fora e no campus avançado de Governador Valadares. São destinadas 18 vagas para ampla concorrência, 6 para pessoas negras e 6 para pessoas com deficiência (PcD). As jornadas de trabalho variam entre 20 e 40 horas semanais. As inscrições ficam abertas das 14h do dia 28 de janeiro de 2025 às 23h59 de 10 de março de 2025.
O processo seletivo é regido pelo Edital nº 113/2024. Para participar, os interessados devem acessar a página de Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado, preencher o formulário de inscrição com os dados solicitados, gerar a guia de recolhimento da união (GRU) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$180,00.
A seleção contará com diversas etapas, como prova escrita dissertativa, prova prática, prova didática, prova de memorial e plano de atuação profissional e avaliação de títulos. Após a publicação dos resultados de cada prova ou da avaliação de títulos, os candidatos terão o direito de solicitar vista ou cópia da gravação de sua prova mediante requerimento à chefia do departamento.
O resultado final será divulgado no site de concursos no dia 16 de junho de 2025, a partir das 16h, e também deverá ser fixado em quadro de avisos na secretaria da unidade ou em local próximo da realização do certame. Os candidatos aprovados serão nomeados conforme o interesse institucional, respeitando a ordem de classificação em cada concurso e as disposições sobre reserva de vagas.
Isenção da taxa de inscrição
Pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser solicitados das 14h do dia 28 de janeiro de 2025 às 23h59 do dia 3 de fevereiro de 2025. Para requerer o benefício, o candidato deverá estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) há pelo menos 45 dias e ser considerado “membro de família de baixa renda”, de acordo com decreto da Presidência da República.
Também têm direito à isenção os doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Neste caso, o candidato deve fazer upload de atestado ou de laudo emitido por médico de entidade reconhecida pelo Ministério da Saúde e inscrito no Conselho Regional de Medicina, ou de documento emitido por instituição pública que comprove a condição de doador de medula óssea. O fornecimento de informações falsas resulta em penalidades severas descritas no edital.
Outras informações: (32) 2102-3930 – Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe).
Com informações da Assessoria de Imprensa
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