A Universidade Federal de Sergipe (UFS) divulgou nesta sexta-feira, 9, que vai manter o funcionamento dos restaurantes universitários durante a greve dos professores. O objetivo é garantir a oferta de refeições de custo acessível para a comunidade acadêmica.
Segundo a UFS, as refeições serão mantidas em todos os campi da instituição, incluindo o Campus de Lagarto, que também ofertará alimentação a partir da data de início do ano letivo de 2024: 20 de maio. O Campus de São Cristóvão continuará com o serviço de self-service, enquanto os restaurantes dos campi do interior necessitam agendamento da refeição, seja para almoço ou jantar.
A greve dos professores foi anunciada na última quinta-feira, 8, após Assembleia Geral da categoria. Os professores reivindicam recomposição salarial de 22%, divididos igualmente entre os anos de 2024, 2025 e 2026. Em nota, a UFS disse que manterá diálogo aberto e propositivo com as entidades de classe, na busca por soluções que atendam às necessidades de todos e reforçando a manutenção dos serviços essenciais oferecidos pela instituição.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B