Restaurante Universitário será reaberto na segunda-feira, dia 14

Muitos alunos fizeram fila na reabertura do Resun (Foto: Portal Infonet)

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) confirmou na manhã desta quarta-feira, 9, o retorno do funcionamento do Restaurante Universitário (Resun) durante a próxima segunda-feira, 14, data marcada pelo também retorno das atividades do ano letivo da universidade.

O assunto foi tratado pelo diretor do Resun, Airton Batista, que informou da licitação com a empresa MA Refeições, de Feira de Santana-BA. Segundo ele, mesmo diante das mudanças de empresas que administram o local, o restaurante funcionará nos parâmetros tradicionais e não há alterações previstas.

De acordo com o proprietário da MA Refeições, Thiago Brandão, os preparativos estão sendo feitos pela equipe que ficará responsável pelo funcionamento do Resun. “Estamos fazendo um treinamento com o corpo operacional e técnico para a passagem de informações da utilização dos equipamentos e de tudo que compõe a produção, para todos já iniciem cientes da funcionalidade de cada setor”, ressalta o empresário.

Reforma e contratempos

A reforma do restaurante universitário foi acompanhada por contratempos que deixaram suas atividades suspensas desde março deste ano. Após o retorno no dia 12 de agosto, foi preciso rescindir o contrato devido a problemas com a empresa contratada.

Passando por um novo processo de contratação, duas empresas classificadas como subsequentes no processo anterior demonstraram interesse em assumir o restaurante universitário, fazendo com que fosse preciso cumprir, novamente, com os trâmites da contratação. Considerada qualificada para tal, a MA Refeições LTDA anulou a necessidade de um novo processo licitatório e já possui um contrato assinado.

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais