A agência Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) vai apoiar seis grupos de produção em cooperativa, através da Universidade Federal de Sergipe e da rede Unitrabalho nos municípios de São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro e Japoatã. As ações já estão sendo encaminhadas pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitário da UFS (Proex), conforme informou ontem o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho.
As cooperativas atuarão nos segmentos produtivos de confecção, artesanato e processamento de camarão e entrarão em atividade num prazo máximo de dois anos, segundo o pró-reitor Rui Belém. Os recursos para a viabilização dos seis projetos – um total de R$ 170 mil – devem ser liberados até o final deste ano.
Rui Belém disse ainda que uma equipe da Proex já está fazendo todos os encaminhamentos dos estudos de viabilidade técnica e produtiva para dar início ao processo de discussão com as pessoas que participarão das cooperativas. “Trata-se de um projeto que vai gerar renda para dezenas de famílias nos quatro municípios selecionados”, disse Belém.
Comentários