UFS cumpre a decisão de não cobrança de taxas

0

Diretor do DAA, Edilson do Nascimento
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto as universidades federais não poderem mais cobrar taxas de matrícula e da expedição do diploma está sendo cumprida no Estado de Sergipe. Nos corredores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), alunos se dizem satisfeitos por essa resolução. Eles serão beneficiados já a partir do próximo semestre letivo, que deve ter início na primeira semana de setembro.

As estudantes Vanina Cardoso e Denise Andrade, concludentes do curso Engenharia de Alimentos, falam que todos os alunos receberam do DAA [Departamento de Administração Acadêmica] a notificação. “Quem tem cadastro no DAA ficou informado via e-mail quanto a extinção da cobrança dos pagamentos de matrícula e diploma. Os alunos estão cientes de não precisar pagar taxa referente a matrícula e expedição de diploma”, dizem. 

O diretor do DAA, professor Antônio Edilson do Nascimento, destaca que está sendo cumprida a decisão e que apenas um caso isolado foi identificado. “Estamos cumprindo a decisão. Apenas um caso foi registrado de um aluno ter pago, mas diante da decisão, ele foi à tesouraria e foi ressarcido, não tendo problemas maiores”, explica.

Comentários