UFS e Capes devem regularizar pagamento de bolsas

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE) recomendou à Universidade Federal de Sergipe (UFS) e à Capes que regularizem seus sistemas de informática para pagamento de bolsistas tutores da UFS e realizem o pagamento retroativo aos bolsistas do curso de pós-graduação em Gestão de Políticas Públicas, com Foco em Gênero e Raça.

Durante três meses de 2012, os bolsistas tutores do curso ficaram sem receber o pagamento. O problema foi reconhecido pelas duas instituições, que se acusaram mutuamente pelos problemas no processo de pagamento. Na recomendação, o MPF aponta que este tipo de acusação não pode ser utilizado como argumento para o não pagamento das bolsas, uma vez a responsabilidade pela irregularidade é solidária entre ambas.

O MPF deu prazo de 30 dias para que UFS e Capes respondam à recomendação. As instituições não são obrigadas a acatar o que foi recomendado, mas caso não o façam, o MPF poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Fonte: Ascom MPF

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais