UFS enviará dez propostas de cursos de pós para Capes

Reunião ocorreu na última quarta-feira / Foto: Divulgação
O campo da pós-graduação da UFS pode receber mais um incremento significativo. O Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe) aprovou por unanimidade em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 18, as propostas de criação de nove mestrados e um doutorado. Agora, para que sejam implantados, os projetos devem ter o consentimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do MEC responsável pela pós-graduação stricto sensu no país.

“A reunião foi muito produtiva e há expectativa de que todos os projetos sejam aprovados pela Capes”, avalia o reitor Josué Modesto dos Passos Subrinho. As propostas de mestrado são as seguintes: Zootecnia, Biologia Parasitária, História, Comunicação, Filosofia, Serviço Social, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação e Ciências Florestais. E a doutorado será em Agroecossistemas.

“Todos os projetos estão bem elaborados e consistentes. As propostas têm relação direta com a maturidade adquirida ao longo dos anos pelos grupos de pesquisa”, diz Cláudio Macedo, pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.

Hoje, a UFS concentra 19 cursos de mestrado (já com Antropologia) e seis doutorados. Em 2004, contava com oito e um, respectivamente. O ano de 2008 concentrou os maiores avanços: o número de mestrados aumentou de 10 para 17 e o de doutorados de dois para quatro.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais