UFS está entre as 20 melhores na iniciação científica

A Universidade Federal de Sergipe está entre as 20 melhores instituições de ensino
superior do país, segundo o resultado do Processo de Seleção e Avaliação do Programa
Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), do Conselho Nacional de
Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O relatório foi divulgado esta semana e os dados, segundo o reitor da UFS, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, são satisfatórios, pois a avaliação atingiu 152 instituições de ensino do Brasil envolvidas com o programa.
O empenho da administração, dos professores e estudantes, conforme avaliação do professor Arie Fitzgerald, da Coordenação de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Posgrap) foi recompensado com a boa nota. “A UFS é a vigésima instituição no ranking com uma nota final de 4,8. A maior foi 5. Estamos agora em posição de destaque nacional e vamos continuar investindo para alcancemos posições cada vez melhores”, explicou agora há pouco  Fitzgerald.
O Pibic da UFS tem a participação de 213 estudantes da graduação, 109 professores-
orientadores e um total de 175 projetos. O financiamento do CNPq e as iniciativas da UFS de estímulo à pesquisa são apontados pelos organizadores do programa como responsáveis pelo bom desempenho. A UFS ficou em posição bem melhor que universidades como a UNb (Brasília), Unicamp (Campinas-SP), USP (São Paulo), UFRS (Rio Grande do Sul), UFBA (Bahia), UFAL (Alagoas), UVA (CE), UFPB (Paraíba) e UFRPE (Pernambuco), entre outras.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais