UFS ganha mestrado em Serviço Social

Novo mestrado vai oferecer 12 vagas em duas linhas de pesquisa (Foto: Arquivo Infonet)
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) aprovou mais um curso stricto sensu para a UFS. Desta vez, o admitido foi o mestrado em Serviço Social. A aprovação ocorreu em reunião no começo de março.

Segundo a vice-coordenadora do projeto, professora Maria de Conceição Vasconcelos Gonçalves, a proposta da pós-graduação ajuda o curso na interlocução com a sociedade. “Serviço Social é um dos cursos mais antigos da UFS. Nós já havíamos oferecido cursos de especialização, mas o mestrado era uma meta que enfim alcançamos”.

O novo programa irá funcionar durante os quatro primeiros anos associado à Universidade de Brasília (UnB). Da UFS farão parte sete professores doutores. O mestrado vai ofertar 12 vagas em duas linhas de pesquisa: “Trabalho, Formação e Serviço Social” e “Políticas Sociais, Movimentos Sociais e Serviço Social”.

Maria de Conceição informa que a previsão para abertura de vagas é o final de abril ou o começo de maio. Com esse mestrado, a UFS soma agora 39 curso stricto sensu, sendo 8 de doutorado, 29 de mestrado acadêmico e 2 de mestrado profissional. Outras informações pelo telefone 2105-6777.

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais