UFS identifica ataque cibernético; sistemas acadêmicos seguem funcionando

Instituição orienta o desligamento preventivo de computadores Windows nos campi; sistemas institucionais como SIG e SEI seguem operando normalmente.

Tão logo a ocorrência foi detectada, as equipes técnicas adotaram as medidas de segurança cabíveis (Foto: UFS/SE)

A Universidade Federal de Sergipe informa que, através da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), identificou nesta sexta-feira, 20, um ataque cibernético direcionado a computadores com sistema operacional Windows em sua infraestrutura de tecnologia da informação. Tão logo a ocorrência foi detectada, as equipes técnicas adotaram as medidas de segurança cabíveis e iniciaram a análise detalhada para avaliação da extensão e dos possíveis impactos do incidente.

Como medida preventiva, a Universidade recomenda que os equipamentos que utilizam sistema operacional Windows permaneçam desligados, dentro das dependências da instituição, até a conclusão da avaliação técnica.

A UFS esclarece que os sistemas SIG (SIGRH, SIGAA, SIGADMIN, SIPAC eSIG), bem como o SEI, Polare e Daffy, seguem funcionando normalmente, sem prejuízo às atividades acadêmicas e administrativas. A Universidade reafirma seu compromisso com a segurança da informação, a transparência e a adoção de todas as providências técnicas e administrativas necessárias para resguardar seus dados e serviços.

*Com informações da UFS/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais