Ao contrário do que foi divulgado pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e pelo Governdo do Estado na tarde da última quinta-feira, 9, o novo campus da UFS, que será instalado na cidade de Lagarto, teve aprovado pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) apenas o curso de Medicina, e não Medicina e Odontologia. Coletiva ocorreu na última quinta-feira, 10, com o governador do Estado (Foto: Arquivo Infonet)
A assessoria de comunicação da UFS informou sobre o equívoco na manhã desta sexta-feira, 10. A informação é de que se esperava a aprovação dos dois cursos ocorreria em conjunto, mas ocorre que o CNS analisará cada um separadamente. Ainda não há uma previsão para o resultado sobre o curso de odontologia.
Tanto o reitor da UFS quanto o governador da UFS chegaram a comemorar a aprovação dos dois cursos e realizaram uma entrevista coletiva para tratar do assunto. Além de Medicina, o campus da UFS em Lagarto terá os cursos de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e terapia ocupacional. Com odontologia serão oito cursos. Medicina e Odontologia só devem entrar no vestibular no ano que vem.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B