UFS já inscreveu mais de 32 mil no vestibular 2009

Há três dias do fim das inscrições, o Processo Seletivo Seriado (PSS) 2009 da UFS já contabiliza na manhã desta terça-feira, 9, mais de 32 mil candidatos que concorrerão às 4.455 vagas ofertadas nas 87 opções de cursos. O prazo de cadastramento dos vestibulandos no site da CCV encerra-se nesta quinta, 11.

Os valores das taxas R$ 70 para o PSS Geral e R$ 30 para o PSS 1ª, 2ª e 3ª séries. O boleto gerado no ato da inscrição deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil até sexta, 12. Após cinco dias do pagamento, e até o dia 26, o canidato deve novamente acessar o site e confirmar a inscrição.

Caso haja algum problema, será necessário comparecer à Coordenação de Concurso Vestibular (CCV) para regularizar a situação. Lá também podem se inscrever aqueles que não possuem acesso à web. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O cartão de confirmação, que contém o local das provas, deve ser impresso entre os dias 20 de outubro e 7 de novembro, também pelo site. Nele o candidato deve, ainda, colar foto (papel fotográfico) no tamanho 3×4, datada de 2007 ou 2008.

O documento será retido no primeiro dia de prova e utilizado no ato da matrícula institucional, caso o vestibulando seja aprovado.

Candidatos com deficiência e isentos

Os estudantes isentos da taxa de inscrição devem realizar o mesmo procedimento que os demais para participar do vestibular. Só que na sua GRU haverá a frase “candidato isento da taxa de inscrição”. Isso servirá como confirmação de sua participação.

O candidato que possui necessidades especiais deverá, no período de inscrição, comparecer à CCV para solicitar condição especial para a realização das provas. Deverá anexar à cópia do comprovante de pagamento da taxa, laudo médico indicando o tipo de deficiência especificando suas necessidades quanto ao atendimento personalizado.

Fonte: Ascom UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais