UFS: jornada de 30h deve entrar em vigor em março

Comissão estuda implantação da jornada reduzida (Foto: Portal Infonet)

A flexibilização da jornada de trabalho dos servidores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), que envolve a redução de 40h para 30h, deve implantada gradativamente a partir do mês de março, segundo expectativas da Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada (CPFJ), que estuda quais setores da UFS atendem aos critérios necessários à mudança.

De acordo com José Firmo, que é presidente da Comissão, até o momento, aproximadamente 120 processos oriundos de diversos campi foram analisados. “Analisamos os requisitos e se cabe a redução do horário, e encaminhamos para as unidades e para as chefias, que ficam de implementar a jornada”, explica Firmo.

Os trabalhos da Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada foram iniciados em agosto de 2014 após negociações em virtude da greve dos técnicos administrativos.

A CPFJ é composta por cinco servidores técnico-administrativos, cinco membros indicados pela administração e pelo ouvidor geral da UFS. Para a jornada de 30h são observados os seguintes critérios: a exigência de atividades contínuas, a necessidade de regime de trabalho organizado por meio de turnos ou escalas e a necessidade de que o trabalho ocorra em período igual ou superior a 12 horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno após as 21h.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais