UFS não vê irregularidades em convênio com o DCE

Dirigentes da UFS se reuniram em novembro para determinar a investigação (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Comissão de Sindicância da Universidade Federal de Sergipe (UFS) concluiu a investigação e não encontrou irregularidades no convênio entre a UFS e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) para oferta de cursos e outras atividades de extensão por meio dos projetos Trilhas, Todas as Línguas e Libras. Ao final da sindicância, a comissão sugere que o DCE continue ofertando regularmente os cursos à comunidade e o procurador geral da UFS, Paulo Celso Rego Leó, encaminha pelo “arquivamento dos autos”.

De acordo com informações da assessoria da UFS, o resultado das investigações realizadas pela UFS está compactada em documento com 1.400 páginas, que incluem os depoimentos de testemunhas e denunciados, além de documentos que teriam constatado a lisura das atividades de extensão realizadas pelo DCE.

Ao tomar conhecimentos sobre as denúncias, a professora Maria da Conceição Almeida Vasconcelos, estava no exercício do cargo de reitor e reuniu os gestores para definir os procedimentos que a UFS iria adotar para investigá-las.

Nesta quinta-feira, 5, procurada pelo Portal Infonet, a assessoria de comunicação da UFS informou que o relatório final da comissão foi encaminhado à reitoria, que o submeteu a análise da Procuradoria Geral da instituição, que, por sua vez, orientou pelo arquivamento do procedimento.

No entanto, as denúncias feitas por um grupo de estudantes continuam sendo investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF). As investigações estão sob o comando do procurador da república, Heitor Soares, que ainda não se manifestou.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais