O evento acontece em diversos municípios de todo o país (Foto: Arquivo Infonet) |
Sábado, 13, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Angelo Roberto Antoniolli, irá representar o Governo Federal no município de Lagarto na Mobilização Nacional contra o Aedes Aegypti em Sergipe.
O evento, que ocorre em diversos municípios de todo o país, tem como objetivo mobilizar a população para eliminar focos do inseto que transmite a dengue, a Chikungunya e o Zika. A ação terá início às 8h, no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que fica situado na Travessa Gustavo Hora, s/n, Centro.
Agentes de combate a endemias, agentes comunitários de saúde, integrantes do Tiro de Guerra de Lagarto, Guarda Municipal, secretarias municipais e outros representantes do poder público estadual e municipal unirão forças para visitar residências do Bairro Jardim Campo Novo e verificar a existência de prováveis criadouros do mosquito. Nos locais considerados críticos, serão utilizados larvicidas para eliminar os focos de Aedes Aegipty. Também serão distribuídos panfletos educativos para a população.
Segundo o reitor Angelo Antoniolli, “a participação ativa da UFS neste momento crucial para o combate ao mosquito Aedes Aegipty é parte da missão cidadã da instituição, que tem assumido papel de destaque nesse cenário tão preocupante”.
Na ação que acontecerá em Aracaju, quem irá representar a UFS é a superintendente do Hospital Universitário, Ângela Silva. Ela irá se juntar ao grupo que se concentrará a partir das 7h30 na sede do 28° BC, no bairro 18 do Forte.
A Mobilização conta ainda, em todo o país, com 220 mil militares das Forças Armadas em mais de 350 municípios do território nacional. Para a distribuição do efetivo das Forças Armadas nessa fase de mobilização, foram considerados os municípios com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e os que contam com organizações militares instaladas. Em Sergipe, o Exército estará presente em cinco municípios (Aracaju, Itabaiana, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória) com um efetivo de 526 membros. Participarão também 67 da Marinha e 40 da Aeronáutica. Em Aracaju, estarão 493 integrantes das Forças Armadas.
Fonte: Ascom UFS
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B